Hepatite C

Como vocês devem saber Hepatite D é a única doença que afecta os vampiros e só pode ser transmitida pelos humanos. Enfraquece-os muito, mas não os mata, segundo o mito. Mas há por aí uma doença conhecida como HEPATITE C, que é um tipo de hepatite viral.
É uma doença grave que atinge o fígado  fazendo com que ele perca suas funções sendo assim a causa de um aumento significativo de mortes no mundo inteiro. 
A hepatite C é chamada de "assassina  silenciosa" pois na maioria dos casos ela agi sem nenhum sintoma, então você que não dá valor ao seu fígado ou nem sabe pra quê ele funciona devia ficar atento. E ir mais além lendo este post que poderá lhe abrir os olhos. VOCÊ TEM FÍGADO?

A Hepatite C pode ser contraída de várias formas. Fiquem atentos!
Passarei algumas dicas.
  •  Levem seus kit's à manicure. Pois, os instrumentos que a sua manicure usou podem não ter sido devidamente higienizados. É melhor prevenir!
  • Se for fazer uma tatuagem, procure saber se o tatuador esterializa seus instrumentos, e se usa agulhas descartáveis.
  • Se você sofre de Diabetes ou qualquer outro tipo de doença que precise tomar injeções que sejam aplicadas em farmácias. Tome cuidado! Informação antes de TUDO, sua saúde está em risco.
  • Se você realizou endoscopia recentemente, não pode doar sangue. Há o risco de infecção e por causa da janela imunológica, o virus não apareceria no exame nos primeiros meses.
  • Dentista, limpeza de pele... tudo sangra, né? Em princípio, espera-se que esses profissionais utilizem os procedimentos de esterilização adequados. Espera-se.
O que você está esperando para fazer o exame?
A hepatite C tem cura!


Gente, esse post de conscientização surgiu quando conheci o blog ANIMANDO-C.
De uma queridíssima mulher, que contraiu a doença e está fazendo essa campanha para divulgar o risco que está aí cada vez mais presente na vida dos brasileiros.
Para saber mais... Sobre a Hepatite C
E também tem um post super interessante em que ela divulga TUDO sobre a doença.
LINK DO POST CONHECENDO A HEPATITE C

Vale a pena conferir, e se informar! A gente vive achando que essas coisas só acontecem na casa do vizinho, mas esquecemos que não controlamos quem bate na nossa porta!