terça-feira, 16 de junho de 2009

Mulher no fogão, não!

Às mulheres cabiam basicamente, as atribuições de afazeres domésticos, trabalharem na lavoura e a maternidade.
Hoje, as mulheres já fazem todo tipo de serviço, muitas vezes com melhor qualidade que os próprios homens.
É comum vêr mulheres, nos tribunais, nos altos cargos das empresas, etc.
Parabéns às nossas mulheres, pela conquista que fizeram, pelos degraus que foram galgados em muitos anos de lutas.
Mas... porque alguns homens ainda tem aquelas reações de menosprezar o trabalho feminino?
E porque algumas mulheres acham que o mundo ainda é dividido entre: mulheres que pilotam fogão, e homens que pilotam carro?
O preconceito com a mulher no trânsito...
Alguém já viu uma motorista de ônibus? Existem duas, na atualidade.
daqui a um tempo, não muito longe, haverá uma sociedade matriarcal. Onde mulheres reinam absoluto, e a igualdade entre os sexos predominará.
Mas, pensando pelo modo de que, todo ser humano, faz o que faz, porque tá ganhando vantagem.
Eu acho que tudo que aconteceu foi porque foi conveniente para alguém. Tomando como exemplo a conquista do voto. Nós mulheres somos maioria, então... Será que não foi conveniente para alguém, deixar-nos votar?

Diante de tanta masculinidade, eu fico por conta...


As mulheres conquistaram uma candeira no alto... Só não souberam sentar de pernas fechadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

olha gata, eu sei que a nossa sociedade tem um lado machista e por isto que talvez estejamos neste caos, eu acredito que as mulheres provam dia após dia que merecem o lugar que vem alcançado e sem demagogia, desejo que estas conquistas continuem sempre, bjus minha linda

Atreyu disse...

Concordo com o Max!
Essa vida de Amélia não dá mesmo

Karen disse...

hahaha, adorei (;
sabe, antes do meu ex terminar comigo [semana passada], falou que eu tinha que aprender a cozinhar, PORQUE QUANDO A GENTE CASASSE, ele nao ia querer esquentar o umbigo no fogão. POSSO COM ISSO?

Pois é, mas daí que terça feira ele terminou comigo, e eu posso continuar não sabendo cozinhar.

Beijos

Unknown disse...

Oi, Juliana!
Confesso que fiquei um pouco chocada com a última frase, mas não deixa de ser verdade!

E quanto ao que é conveniente ou não, concordo com vc, aqui é tudo uma questão de quem vai sair ganhando com o que, sempre foi, sempre será!

Beijo

Gabriela disse...

Interessante seu ponto de vista sobre a questão da votação,e eu espero q não haja fundo de interesse em todo desenvolvimento do nosso potencial! somos tão capazes qto os homens!
bjão

Celinho disse...

"amélia que era a mulher de verdade"
man,,,minha atual namorada vai p barzinho,,,vai p balada ;X ,,, puta que pariiiiiiiiiu,,, axei uma horror essa viagem de mulher axar que he igual a homem,,, cada um com seu papel diante da sociedade,,,